quinta-feira, 31 de julho de 2014

Azul Tiffany - O queridinho do momento!



Olá minhas amadas!!!! Como estão?

Cá estou eu, com meus enjôos gestacional, mas com muuuuita inspiração para mostrar para vocês!
As meninas do blog Casar Casar estão cheias de inspirações e dicas também, viu? Pode conferir!
Mas vou deixar aqui a minha dica/inspiração de hoje. O queridinho do momento para decorar seu casamento: o Azul Tiffany!

"O casamento azul Tiffany promete continuar bombando em 2014! A nova cor do amor é mais fácil de combinar do que o vermelho e traz sofisticação para seu grande dia. Aproveite nossas dicas e as inspirações que trouxemos em um post para fazer do seu casamento o evento do ano!"
Casar Casar

Acessem o blog Casar Casar AQUI!

Vejam só que post legal!

______________________________________________________________



O que é um casamento azul Tiffany?


Antes de decidir fazer seu casamento azul Tiffany, é importante entender a origem dessa cor tão chique (em especial, se algum dos convidados perguntar sobre essa temática divertida). O azul Tiffany é aquele tom de azul estilo turquesa, atualmente associado à joalheria Tiffany & Co, sinônimo de qualidade e sofisticação. Em meados do século XIX, era costume entre as noivas presentear os convidados de seu casamento com uma pedra turquesa em formato de pomba. O turquesa virou, sem dúvida, uma das cores mais importantes para futuras esposas, o que fez com que Charles Lewis Tiffany decidisse, em 1945, utilizá-la na decoração de seus catálogos e, depois, de suas famosas caixas. As cobiçadíssimas caixinhas azul Tiffany que fazem o coração de qualquer mulher palpitar só de vê-las…

O essencial de uma decoração de casamento azul Tiffany é que se deve pensar em todos os detalhes. Quando escolhemos uma temática, tudo precisa combinar: a decoração, os convites de casamento, as toalhas de mesa, o bolo, as lembrancinhas, o bouquet da noiva, etc. A temática de casamento azul Tiffany deve estar presente em todos os momentos, mas sem sobrecarregar a festa. Isso significa que é necessário alcançar o equilíbrio cromático, evitando que absolutamente tudo seja na cor azul Tiffany. É possível combinar o casamento azul Tiffany com uma cor base branca, chumbo ou prata. As imagens passam bem o que queremos dizer: um equilíbrio elegante e trendy!



Pra não fugir do branco como cor para o vestido da noiva, o jeito é aproveitar as madrinhas pra “encarnar” a temática azul Tiffany!


 Viu? O azul Tiffany não precisa tomar conta da decoração inteira! Busque combinações que dêem um resultado elegante e romântico como esse.





Decoração de casamento azul Tiffany:  um look 


temático apaixonante



Quando falamos de um casamento em azul, também estamos falando da possibilidade de brincar com essa cor no visual dos noivos, seja para casamento civil, cerimônia religiosa ou para a festa de casamento. A noiva pode incluir um vestido nessa cor, o bouquet e sapatos, enquanto o noivo pode dar um toque elegante à sua produção com um boutonier nessa cor. Quando se trata do bouquet da noiva, sabemos que encontrar uma flor azul Tiffany é impossível. No entanto, existem várias flores azuis, como hortênsias, que têm uma cor perfeita para adaptar essa temática aos acessórios da noiva.

Você não precisa optar por um bouquet azul. Basta escolher uma cor que combine com o azul Tiffany, como na foto acima.



Esse bouquet fofíssimo foi feito com diferentes botões em tons de azul. Além de durar mais, por não ter sido feito de FLORES naturais, você consegue manipular melhor a combinação de cores.





Outra tendência super romântica e resistente para o bouquet de noiva é o bouquet de broches e pérolas. Olha como esse ficou lindo!


O azul Tiffany confere muita versatilidade à produção do noivo e padrinhos: a gravata azul Tiffany fica bem com trajes escuros e claro.



Esse noivo aqui optou por usar o colete em azul Tiffany também, combinando com a gravata.



Convites em azul Tiffany: detalhes que deslumbram

Um casamento azul Tiffany começa com os convites de casamento. Existem vários modelos de convites em azul Tiffany que combinam perfeitamente com a temática. É possível imitar o formato dos cartões e papelaria da marca de jóias (formato, tipografia, cor de fundo e do texto): é necessário apenas estabelecer essa temática com seu designer gráfico. O marcador de mesa, cartões para lembrancinhas e o cardápio da festa também devem ser realizados de acordo com o formato do convite, para unificar o conceito.


Sugestão de convite para casamento em azul Tiffany



Bolo de casamento em azul Tiffany

O bolo também não pode ficar de fora da decoração de casamento azul Tiffany. Detalhes finos na cor podem ser incluídos na cobertura (por exemplo, fondant) do bolo de casamento. E, se você adora doces deliciosos, é possível oferecer cupcakes, mini-bolos, biscoitinhos e macarons seguindo a temática também. Veja abaixo algumas inspirações para um bolo de casamento em azul Tiffany:





Casamento azul Tiffany: como ambientar usando esse tema

Essa temática é perfeita para casamentos ao ar livre, assim como para casamentos em salões, seja no calor ou no frio. Quando se trata de um casamento azul Tiffany, o cuidado nos detalhes decorativos é tão importante quanto a ambientação geral do casamento. Agora, a pergunta que não quer calar: como ambientar em tom azul Tiffany? As toalhas de mesa e a louça podem conter detalhes em azul Tiffany, mas se achar que vai ficar muito carregado, utilize o branco como base e aposte nos detalhes menores e em tons fracos. Além disso, inspire-se nas imagens que separamos especialmente para esse post.



E a decoração das mesas pode ser combinada com outras cores. Essa usou o branco como base e aproveitou o azul Tiffany nos detalhes, assim como o vermelho.



Fonte: http://casamento-noiva.com.br/casamento-azul-tiffany-decoracao/

__________________________________________________________________


Eu AMMEIIII este azul, meninas, e vcs?


Acompanhe-nos no Facebook: https://www.facebook.com/casemaisblog

e no Instagram: @_casemais


Beijos


Postar um comentário