terça-feira, 15 de julho de 2014

Tipos de Buquês!



Boa tarde noivinhas. Este post é para vocês!!!



Hoje quero compartilhar com vocês algo que eu sempre, sempre, sempre amo babar nos casamentos em que vou fotografar com os meninos ( The Dream Studio ou Danilo Politano ): Os Buquês! 
Pesquisando na net essas belezas que nos enche os olhos, com suas cores e texturas, encontrei um site bem legal, com tudo bem explicadinho sobre cada tipo. 
O site é o casamento.com.br
É importante vocês saberem que antes de escolherem o tipo do buquê, é tão importante você saber que estilo de noiva você é! 
Veja este post e entenda qual se encaixa mais com seu perfil de noiva e casamento. Escolha sua cor ou cores preferidas e pesquise quais são as flores da estação para não haver probleminha algum na hora de mandar fazê-lo!
Depois de decidir isso, escolha um bom fornecedor ou até mesmo aquela tia talentosa e peça para capricharem no buquê mais lindo de sua vida!

_____________________________________________________________



Muitas pessoas não sabem, mas o famoso buquê de noiva possui uma história curiosa e bastante interessante.
De acordo com alguns historiadores, a tradição de carregar um buquê surgiu na Grécia Antiga, onde as noivas carregavam ramos de ervas e alho para afastar inveja e mau-olhado.
Na Idade Média, as noivas caminhavam e recebiam flores, ervas e especiarias, que representavam felicidade e sorte, formando um buquê quando chegavam ao fim do trajeto.
Os buquês sofisticados como conhecemos atualmente, surgiram na Europa do século XVI, onde eram utilizadas flores exóticas e perfumadas.

Você sabia? Na antiga Polônia, era comum colocar açúcar no buquê, pois acreditava-se que esse ritual manteria a personalidade da noiva bem doce durante o casamento.


1. Buquê cascata
Ideal para casamentos à noite, o buquê cascata é uma das opções preferidas de noivas modernas. Este modelo é extremamente sofisticado e também é conhecido como “cacho de uva”, por possuir flores em queda. Pode ser confeccionado com vários tipos de flores e deve ser montado por um profissional especializado para que dure durante todo o evento.



2. Buquê redondo
Uma opção clássica, para as noivas tradicionais é o buquê redondo, que pode ser feito com flores do campo, rosas ou orquídeas. Este modelo é ideal para casamentos durante o dia, sendo mais adequado para noivas de baixa estatura. Um buquê redondo de gérberas representa vida e energia, enquanto um buquê de margaridas representa pureza e fidelidade.




3. Buquê de broches
O Buquê de broches tem ganhado espaço no mundo dos casamentos por seu glamour e delicadeza. Atualmente, é uma tendência forte no ramo. Apesar de haver quem prefira as flores naturais por seus significados, os buquês de broches tem conquistado muitas noivinhas de todo o mundo, pois diferentes daqueles, são feitos para durar, ou seja, podem ser guardados como lembrança e utilizados nos futuros casamentos da família (filhas, netas,....).




4. Buquê com fotos
O buquê de fotos conta com as flores tradicionais e fotos, que podem ser dos pais, avós ou da família, ou podem ser dos noivos, formando um buquê bem diferente, lindo e único.


5. Buquê de tecido
O melhor de tudo é que estas flores são duráveis, acessíveis e constituem uma lembrança para toda a vida.



________________________________________________________________________


Como é tradição, todas noivinhas querem jogar o buquê para ver quem será a próxima a casar. Mas, existe por aí umas novas formas de "jogar seu buquê". 


6. Buquê de fitas
Com muitas fitas presas no buquê, cada mulher solteira segura uma fita, a noiva corta as fitas de uma por uma. A última que estiver ligada ao buquê é a sortuda da vez.



7. Buquê na caixa
Para não causar briga entre a mulherada, vamos pela sorte! Cada uma recebe uma chave para abrir o cadeado que envolve a caixa do buquê, mas, apenas 1 chave o abrirá!

É só cruzar os dedinhos!!!




Fonte: http://www.casamentos.com.br/
Fotografia: The Dream Studio e Érica Aguiar



Beijos!!!


Você pode também saber mais sobre o Case Mais através do Face:

e também do Instagram:
@_casemais

Aproveitem pessoal!

Nenhum comentário: